oalmirante @ 03:05

Seg, 24/01/11

Porto, 24 de Janeiro de 2011

 

Que fará agora a classe política? Cerca de 53% do eleitorado absteve-se de ir votar nestas eleições presidências, ao qual podemos somar 4% de votos brancos e 2% nulos. A classe política bem se pode esforçar para tapar o sol com a peneira, porque quem saiu vencedor destas eleições foi o povo português, que através do voto fez aprovar a sua moção de censura a este sistema político. O sistema semipresidencial não tem mais pernas para andar, os portugueses pediram uma reforma, não se sentem satisfeito com este sistema.

A abstenção tem obrigatoriamente de continuar a subir, enquanto não nos propuserem uma solução credível capaz de encabeçar: “Uma maioria, um Governo, um Presidente”!

Na política portuguesa a única liberdade que temos é o voto. E correr o risco de deixar que os outros decidam por nós não deve ser fácil e felicito os que o fizeram de consciência. Só precisamos de uma classe política com sentido de compromisso.



Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
14

16
17
18
19
20
21
22

23
26
28
29

30


Espiões
Radar
 
Vídeos

"We shall go on to the end, we shall fight in France, we shall fight on the seas and oceans, we shall fight with growing confidence and growing strength in the air, we shall defend our Island, whatever the cost may be, we shall fight on the beaches, we shall fight on the landing grounds, we shall fight in the fields and in the streets, we shall fight in the hills; we shall never surrender (...)"

blogs SAPO