oalmirante @ 02:48

Qui, 28/07/11

Porto, 28 de Julho de 2011

 

“We have become makers of our fate when we have ceased to pose as its prophets.” Karl Popper

 

 

Uma frase implacável de Karl Popper e que é muito cara a todos aqueles que de alguma forma procuram assumir responsabilidades na sua vida. Durante a nossa reflexão poderíamos até ficar um pouco perdidos na incerteza da vida, mas não vale a pena tal desassossego, se regermos o nosso dia-a-dia pela honestidade e coerência. Procurar o melhor da vida nem sempre é sinónimo de respeitar estas duas linhas orientadoras, que devem ser inabaláveis na maioria das acções quotidianas, mas esse é o preço a pagar para quem quer ter um passado, presente e futuro respeitável.

Infelizmente muito disso não é aplicado na nossa vida, mas mais preocupante se torna quando não é aplicado num meio que mexe com a vida de outras pessoas, como é a política. Colocar, por isso, interesses políticos à frente da coerência e honestidade, é motivo suficiente para derrubar qualquer tese de “mudança” a que sucessivas facções se autopropõem. Contudo, errar será sempre uma característica inerente a qualquer ser humano, enquanto algo não programável, e só o assumir da verdade e das responsabilidades pode colmatar essa quebra da linha da coerência e honestidade.

Da minha parte tudo faço para que o meu dia-a-dia assim seja, e enquanto membro desta sociedade e um pouco do sistema político, sempre orientei e espero continuar a orientar a minha conduta e ascensão por métodos verticais e não horizontais.



Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
19
22
23

24
25
27
29
30

31


Espiões
Radar
 
Vídeos

"We shall go on to the end, we shall fight in France, we shall fight on the seas and oceans, we shall fight with growing confidence and growing strength in the air, we shall defend our Island, whatever the cost may be, we shall fight on the beaches, we shall fight on the landing grounds, we shall fight in the fields and in the streets, we shall fight in the hills; we shall never surrender (...)"

blogs SAPO